Notícia

10/09/2010
SE visita organismos e instituicões de cooperacão na RAEM Voltar atrás
Nota informativa

O Secretário Executivo, Domingos Simões Pereira, durante a sua presença em Macau realizou vários encontros com os organismos governamentais da República Popular da China para a cooperação com os Países de Língua Portuguesa e com instituições de matriz lusófona.

Pela manhã do dia oito de Setembro, o SE reuniu-se com o Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, tendo sido recebido pelo Secretário-Geral, Chang Hexi e Delegados dos Países de Língua Portuguesa. Este foi o primeiro encontro oficial entre as duas organizações.

O Secretário Executivo visitou de seguida as instalações da Escola Portuguesa de Macau, onde se reuniu com a Direcção da EPM, representada pela Presidente, Edith Silva, para se inteirar da realidade do ensino da Língua Portuguesa na Região Administrativa Especial de Macau e prospecção de eventuais parcerias futuras.

Após a sessão de encerramento do XX Encontro anual da AULP, o SE da CPLP visitou a sede do Instituto Internacional de Macau, membro Observador Consultivo da CPLP. A visita guiada às instalações coube ao Secretário-Geral do IIM, Rufino Ramos.


Saber mais

- Visita de Cortesia do SE ao Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, na Região Administrativa Especial de Macau da República Popular da China

- Excerto da entrevista do SE à Teledifusão de Macau (TDM-TV) 

- Noticiário da TDM-TV, XX Encontro Anual da AULP I

- Noticiário da TDM-TV, XX Encontro Anual da AULP II
Publicado a 10/9/2010
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.