Notícia

28/01/2011
SE em encontros de cooperação com Organizações Internacionais na Europa Voltar atrás
SE em encontros de cooperação com Organizações Internacionais na Europa
Nota Informativa

O Secretário Executivo, Domingos Simões Pereira, desloca-se a Bruxelas para acompanhar os trabalhos do Simpósio organizado pelo Grupo ACP em parceria com a OIF dedicado à análise da Cooperação Sul-Sul: Desafios e oportunidades.

O simpósio, que tem lugar dia 31, pretende promover uma reflexão sobre as mudanças políticas, económicas, financeiras e sociais do cenário internacional, profundamente marcado pelo aparecimento de novos actores, sobretudo no Sul, o que constitui uma janela de oportunidade para o reforço da cooperação Sul-Sul. Entre outros, estará em análise o caso do Brasil.

Em agenda, conta com a deslocação a Paris, onde se reunirá com o Secretário-Geral da União Latina, o Embaixador José Luís Dicenta Ballester, e com responsáveis da OIF, com quem manterá encontros de trabalho relativos aos assuntos de interesse comum às respectivas organizações, designadamente no que respeita as possibilidades de parceria para um trabalho em conjunto no domínio da Língua.

No dia 4 de Fevereiro, o SE proferirá uma palestra sobre as migrações na CPLP, no âmbito de um colóquio subordinado ao mesmo tema, organizado pela DASP, a Sociedade Alemã para os Países Africanos de Língua Portuguesa, dando seguimento a uma colaboração entre a CPLP e esta associação que anualmente organiza uma reflexão sobre os temas da Lusofonia, eventos que têm contado com a participação do Secretariado Executivo.

Intervenção do Secretário Executivo no Seminário da Sociedade Alemã para os
Países Africanos de Língua Portuguesa: As Migrações no Mundo Lusófono



Saber mais

Programa
Publicado a 28/1/2011
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.