Notícia

16/02/2011
Filme nomeado para os Oscares 2011 abre o 2º FESTin Voltar atrás
Memorando

Lixo Extraordinário” abre 2ª edição do FESTin Lisboa

O multi-premiado documentário “Lixo Extraordinário”, (Waste Land), será o filme de abertura da 2ª edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa - FESTin.

O filme nomeado para os Óscares de 2011 na categoria de “melhor documentário,” é uma produção brasileira e inglesa dirigida por Lucy Walker, João Jardim e Karen Harley, com produção executiva de Fernando Meirelles. A antiestreia em Portugal acontece no FESTin

A segunda edição do FESTin decorrerá entre 26 de Abril a 1º de Maio, no Cinema São Jorge em Lisboa, onde será celebrado a continuidade do sucesso evidenciado com o primeiro festival realizado em Maio de 2010.

O país homenageado deste ano no FESTin será Portugal. O festival pretende assim divulgar a cinematografia, a cultura portuguesa e dar visibilidade a jovens realizadores portugueses.O FESTin recebeu no total 178 inscrições entre longas e curtas-metragens.

O resultado será anunciado no final do mês de Fevereiro.

Todos os oitos países pertencentes à Comunidade de Países de Língua Portuguesa estão representados.

Desta forma, pretende-se com este evento fomentar a interculturalidade, a inclusão social e o intercâmbio cultural nos países lusófonos.

Nesta nova edição, o FESTin conta com a co-produção da Fundação Luso-Brasileira e do Cinema São Jorge, o apoio oficial do Ministério da Cultura de Portugal, EGEAC, da Missão Brasileira Junto a CPLP e da Embaixada do Brasil.

Mais informações
Publicado a 16/2/2011
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.