Notícia

06/03/2011
5ª Conferência da Organização Eleitoral Global Voltar atrás
Nota Informativa

O Secretário Executivo da CPLP, Domingos Simões Pereira, faz-se representar pelo assessor Miguel Levy na 5ª Conferência da Organização Eleitoral Global, a decorrer entre 7 e 9 de Março de 2011, em Gaborone, no Botswana (ver programa).

Paralelamente, o Secretariado Executivo da CPLP participa, ainda, no encontro de
concertação do Fórum dos Órgãos de Administração Eleitoral da CPLP no quadro do Pro PALOP-TL,organizado à margem da cimeira do GEO (Global Electoral Organization 7-8-9 de Março 2011) em Botswana, no dia 10 de Março 2011. Durante a Reunião de Concertação e Planificação do “Projecto de Apoio aos Ciclos Eleitorais nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa  e Timor-Leste” (www.pro-palop-tl.org), organizada em Bruxelas no dia 31 Janeiro 2011, foi confirmada a disponibilidade do referido projecto em apoiar e facilitar um encontro entre os membros do Fórum dos Órgãos de Administração Eleitoral (OGEs) da CPLP.
 
Esse apoio surge na sequência da confirmação por parte de representantes das estruturas de gestão dos processos eleitorais nos PALOP e em Timor Leste do seu interesse em revitalizar o Fórum dos Órgãos de Administração Eleitoral da CPLP, capitalizando potenciais sinergias e apoios previstos no quadro do projecto que acima se refere.
 
Recorde-se que o Projecto de Apoio aos Ciclos Eleitorais nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste (Comissão Europeia/PNUD) constituiu um ponto de informação na passada XXII Reunião de Pontos Focais de Cooperação da CPLP (RPFC), decorrida entre os dias 28 de Fevereiro e 2 de Março de 2011, na sede da CPLP, em Lisboa.
 
Publicado a 6/3/2011
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.