Notícia

14/03/2011
GB assina financiamento para Embaixada em Brasilia Voltar atrás
GB assina financiamento para Embaixada em Brasilia
Nota informativa


O Embaixador da Guiné-Bissau junto à CPLP, Fali Embaló, e o Secretário Executivo da CPLP, Domingos Simões Pereira, assinaram um termo de atribuição de financiamento para a implementação de acções no quadro do apoio à implementação, manutenção e estruturação da Embaixada da República da Guiné-Bissau no Brasil.

Este termo assinado a 14 de Março de 2011 resulta de um programa apresentado pelo Brasil ao Comité de Concertação Permanente da CPLP, o qual tem como objectivos a promoção do adensamento e o fortalecimento dos instrumentos de articulação político-diplomática entre os países da CPLP.

O Embaixador Fali Embaló agradeceu ao “Secretariado Executivo e, em particular, ao Brasil que no quadro multilateral decidiu dar este apoio para a abertura da representação diplomática da República da Guiné-Bissau junto à República Federativa do Brasil”, realçando que a “CPLP está a tornar-se cada vez mais uma realidade palpável na cooperação entre os nossos Estados-membros e, também, outros países”.

Este acordo, refere o Embaixador Fali Embaló, pode servir de “exemplo para outras organizações internacionais e países, uma vez que torna a cooperação uma realidade ainda mais palpável”.

Publicado a 14/3/2011
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.