Notícia

16/05/2011
Constituida Associação de Portos de Língua Portuguesa Voltar atrás
Constituida Associação de Portos de Língua Portuguesa
Memorando
 
A Associação de Portos de Língua Portuguesa (APLOP) foi criada no passado dia 13 de Maio, em Lisboa. A sessão contou com as presenças e intervenções do ministro português das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, do Secretário de Estado dos Transportes de Portugal, Carlos Correia da Fonseca, seguindo-se a intervenção do Presidente da Associação dos Portos de Portugal (APP), José Luís Cacho, dos os Presidentes do Porto de Luanda, Francisco Venâncio, da Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), Rosário Mualeia, e da Empresa Nacional de Administração dos Portos de Cabo Verde (ENAPOR), Franklim Spencer.

A APLOP tem como principais objectivos reforçar os laços de cooperação e aumentar as trocas comerciais entre os países do espaço lusófono são.

O projecto de estatutos da APLOP foi aprovado na reunião intercalar de portos da CPLP, que decorreu em Maputo no passado mês de Março, dando sequência a uma série de encontros das administrações portuárias, iniciada em 2008
Publicado a 16/5/2011
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.