Notícia

08/06/2011
Três Espaços Línguisticos reúnem em Madrid Voltar atrás
Três Espaços Línguisticos reúnem em Madrid
Nota Informativa
 
Os Secretários Gerais e Executivos dos Três Espaços Linguísticos (TEL) reúnem-se em Madrid, no dia 10 de Junho, a convite do Secretário Geral Ibero-Americano, Enrique V. Iglesias.

Participam nesta reunião, para além do Secretário Executivo da CPLP, Domingos Simões Pereira, o Secretariado Geral Ibero Americano (SEGIB), a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), a Organização Internacional da Francofonia (OIF) e Agencia Universitária da Francofonia (AUF), a União Latina (UL), o Director do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), a Presidente do Instituto Camões e a Diretora do Instituto Cervantes.

Com o objectivo de fazer um balanço das principais actividades e dos resultados mais significativos da cooperação entre as organizações parceiras, este encontro marca ainda o X Aniversario do primeiro encontro entre os Secretários Gerais e Executivos que criou os Três Espaços Linguísticos como rede de cooperação nas áreas da diversidade cultural e do multilinguismo. Actualmente os TEL contam com 103 países, três línguas, 900 milhões de falantes, dispersados pelos cinco continentes.

Saber mais


Publicado a 8/6/2011
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.