Notícia

18/07/2011
XXIII Reunião dos Pontos Focais de Cooperação decorre em Luanda Voltar atrás
XXIII Reunião dos Pontos Focais de Cooperação decorre em Luanda
Nota informativa
 
A XXIII Reunião dos Pontos Focais de Cooperação da CPLP decorre entre os dias 18 e 19 de Julho de 2011, no Hotel Trópico, em Luanda. A Sessão de Abertura esteve a cargo do coordenador do gabinete CPLP do MIREX de Angola, André Morgado, e do Director-geral do Secretariado Executivo da CPLP, Hélder Vaz.


 
Sob coordenação do representante de Angola, país que detém a Presidência rotativa da CPLP, os trabalhos contam com a presença de delegações de todos os Estados-membros da CPLP.

A Reunião dos Pontos Focais de Cooperação (RPFC) congrega as unidades responsáveis, nos Estados-membros, pela coordenação da cooperação no âmbito da CPLP. Os Pontos Focais de Cooperação reúnem-se, ordinariamente, duas vezes por ano e, extraordinariamente, quando solicitado por 2/3 dos Estados-membros. Quando coincide com a Conferência de Chefes de Estado e de Governo ou Reuniões do Conselho de Ministros, a Reunião dos Pontos Focais de Cooperação realiza-se na cidade anfitriã desses eventos. Nos demais casos, a RPFC tem lugar na sede da CPLP, em Lisboa.

Conheça o PROGRAMA XXIII RPFC

Publicado a 18/7/2011
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.