Notícia

24/09/2011
Secretário Executivo na 66ª AG ONU Voltar atrás
Secretário Executivo na 66ª AG ONU
Nota Informativa

O Secretário Executivo (SE) da CPLP, Domingos Simões Pereira, chegou a Nova Iorque no dia 22 de Setembro para assistir ao debate geral da 66ª Sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas.

No dia 23, o SE CPLP assistiu à reunião do Grupo de Amigos da Aliança das Civilizações, presidida por Jorge Sampaio, igualmente, Embaixador de Boa Vontade da CPLP. Domingos Simões Pereira congratulou-se com a colocação do diálogo intercultural na agenda da Paz e do Desenvolvimento Global, estimando o maior sucesso do 4º Fórum Internacional da Aliança das Civilizações, previsto de 11 a 13 de Dezembro, em Doha.

Domingos Simões Pereira participou, no dia 23, num almoço de trabalho com os Ministros dos Negócios Estrangeiros e das Relações Exteriores dos Estados-membros da CPLP, onde foi enaltecida a utilização da Língua Portuguesa por todos os Estados-membros nas suas intervenções na AG ONU - uma iniciativa financiada pela CPLP.

O SE CPLP vai participar, ainda, na 8ª Sessão do Grupo Internacional de Contacto para a Guiné-Bissau, a 26 do mês corrente.

A delegação do Secretariado Executivo da CPLP assistiu, também, às Reuniões de Alto Nível sobre a Prevenção e Controlo de Doenças não transmissíveis; sobre a Implementação da Convenção para o Combate à Desertificação nos países que sofrem de Seca severa e/ou Desertificação, particularmente em África; e sobre os Esforços para a Eliminação global do racismo, discriminação, xenofobia e intolerâncias relacionadas, compreendendo a implementação e o acompanhamento da Declaração e Programa de Acção de Durban.

O SE CPLP parte dos EUA a 27 de Setembro com destino a Brasília, onde vai participar no I Fórum da Sociedade Civil da CPLP.
Publicado a 24/9/2011
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.