Notícia

16/09/2011
Noite Europeia dos Investigadores 2011 Voltar atrás
 Noite Europeia dos Investigadores 2011
Memorando

 
A Noite Europeia dos Investigadores 2011 é já no dia 23 de Setembro, entre as 20h e as 24h. O Jardim Botânico Tropical, em Belém, Lisboa, será iluminado pelas lanternas do público que nessa noite pode visitar as Exposições Viagens e Missões Científicas nos Trópicos 1883-2010, Rostos da Ciência, O Gado dos Trópicos e Macau Histórico. 

Com entrada livre, o evento inicia-se a partir das 15h  com uma mostra de documentários resultantes do 1º Programa DOCTV CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

A Noite Europeia dos Investigadores 2011 é uma iniciativa da Comissão Europeia com diversos ateliers de ciência viva divertida de biologia, geologia, arqueologia e matemática que privilegiam o contacto directo dos mais pequenos com os cientistas numa óptica de aproximação do cidadão à ciência e tecnologia para o Desenvolvimento Global.

Haverá um café de ciência às 21h, subordinado ao tema Sinergias Tropicais onde, num espírito muito informal, os investigadores do IICT falarão de si, da sua investigação e responderão a todas as curiosidades do público jovem e adulto.

Mais informações em IICT
Publicado a 16/9/2011
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.