Notícia

22/10/2011
Direitos Humanos de Pessoas com Deficiência Voltar atrás
Direitos Humanos de Pessoas com Deficiência
Nota Informativa
 
O Seminário sobre os Direitos Humanos de Pessoas com Deficiência no âmbito da CPLP vai decorrer de 25 a 27 de Outubro de 2011, em Brasília.

A reflexão vai iniciar-se com um debate académico entre o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), a Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira (UNILAB) e outras instituições de ensino superior brasileiras.

Os representantes dos Estados-membros da CPLP vão efectuar uma ronda de apresentação das boas práticas e desafios de cada país na promoção dos direitos das pessoas com deficiência. Deste seminário deve resultar, ainda, a identificação dos conteúdos de uma Proposta de Programa de Cooperação da CPLP em matéria de promoção dos direitos das pessoas com deficiência, se possível com a indicação dos mecanismos para a implementação do programa e dos parâmetros para apresentação de projectos. A cooperação comunitária deverá centrar-se em torno dos temas dos Direitos civis e Políticos e dos Direitos Económicos, Sociais e Culturais.

O Secretariado Executivo da CPLP está representado neste seminário pelo Director de Cooperação, Manuel Clarote Lapão.

Publicado a 22/10/2011
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.