Notícia

03/11/2011
Mestrado Profissional em Saúde Global e Diplomacia da Saúde Voltar atrás
Mestrado Profissional em Saúde Global e Diplomacia da Saúde
Memorando
 
O Mestrado Profissional em Saúde Global e Diplomacia da Saúde (MPSG&DS), da ENSP/Fiocruz, é realizado com a colaboração da Organização Pan-americana da Saúde (OPS) entre várias outras instituições.

Este mestrado foi concebido na perspectiva de estreitar o diálogo entre as áreas de saúde, diplomacia e relações internacionais e atender as necessidades do quotidiano de trabalho dos profissionais que trabalham nessas áreas, além de estimular a produção de conhecimentos voltada para esse diálogo. Espera-se que, ao final do curso, os alunos estejam melhor capacitados para exercer suas funções tenham elaborado estudos e reflexões que versem, obrigatoriamente, sobre questões ou problemas vivenciados e que pertençam aos campos da Saúde Global e da Diplomacia da Saúde. É desejável que essas pesquisas contribuam para a elaboração de políticas de saúde globais mais efetivas e para a consolidação do sistema de cooperação internacional em saúde no Brasil, capaz de apoiar o fortalecimento dos sistemas de saúde em diferentes países, sobretudo no âmbito Sul-Sul.

PÚBLICO ALVO

• Profissionais de nível superior que trabalhem na área de cooperação internacional ou relações internacionais, ou nas assessorias de assuntos internacionais nos diferentes ministérios e instituições federais, estaduais ou municipais, ou organizações internacionais;
• Profissionais de nível superior das áreas de saúde coletiva, economia, ciência política e diplomacia, que trabalhem em cooperação internacional ou com temáticas correlacionadas, nas diferentes instituições ou organizações, ou na academia;
• Egressos do I Curso de Especialização em Saúde Global e Diplomacia da Saúde, realizado em 2008 pela ENSP/Fiocruz;
• Candidatos(as) estrangeiros(as) que se incluam nos itens anteriores em seus respectivos países, desde que integralmente financiados pela instituição de origem ou outra organização credenciada no país (nacional ou internacional), incluindo deslocamentos e permanência no Brasil nos períodos solicitados pelo Curso.

REGIME E DURAÇÃO

Regime:

• O Curso será estruturado em disciplinas e ministrado em regime presencial para todos os alunos, durante uma semana a cada mês, com 30 ou 45 horas-aula. Será realizado simultaneamente em Brasília (para a maior parte dos alunos – 20-25 alunos) e no Rio de Janeiro (05-10 alunos) com tecnologia de vídeo-conferência online em sala de aula, em tempo real.
Duração: 24 meses
• Período do Curso:
• Inicio: 05 de março de 2012
• Término: 31 de março de 2014

INSCRIÇÃO

De 19/09 a 07/11 de 2011.
Todas as informações referentes às inscrições poderão ser obtidas no site da Plataforma.

Siga link Inscrição > Saúde Pública ENSP

Publicado a 3/11/2011
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.