Notícia

09/12/2011
CPLP na Aliança das Civilizações Voltar atrás
CPLP na Aliança das Civilizações
Nota informativa
 
Nota Informativa

O Embaixador de Angola junto à CPLP, Hélder Lucas, vai estar presente no 4º Fórum Internacional da Aliança das Civilizações, que se realiza entre os dias 11 e 13 de Dezembro, em Doha.

Recordemo-nos que passado no dia 23 de Setembro, o Secretário Executivo da CPLP, Domingos Simões Pereira, assistiu à reunião do Grupo de Amigos da Aliança das Civilizações, presidida por Jorge Sampaio, igualmente, Embaixador de Boa Vontade da CPLP. Domingos Simões Pereira congratulou-se nesta altura com a colocação do diálogo intercultural na agenda da Paz e do Desenvolvimento globais, estimando o maior sucesso do 4º Fórum Internacional da Aliança das Civilizações, previsto de 11 a 13 de Dezembro, em Doha.

Perspetiva-se que Doha emita uma série de recomendações a estabelecer metas e ferramentas de controlo e cumprimento com os líderes políticos, religiosos, representantes da Sociedade Civil e da Juventude, jornalistas, académicos, fundações e organizações interculturais, entre os mais de dois milhares de participantes previstos.

O Grupo de Amigos da Aliança das Civilizações (GAAC) conta já com cerca de 130 países e organizações e, depois das reuniões do Rio de Janeiro, Madrid e Istambul, espera definir em Doha um marco ao definir as condições em que o diálogo intercultural global vai emergir como elemento chave para o Desenvolvimento, Segurança Internacional e Paz.

Saber mais
 

Publicado a 9/12/2011
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Apoios

 

Acompanhe

 
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.