Notícia

09/01/2012
Mensagem endereçada ao Exmo. Senhor Embaixador Fali Embaló, Representante Permanente da Guiné-Bissau junto da CPLP Voltar atrás
Mensagem endereçada ao Exmo. Senhor Embaixador Fali Embaló, Representante Permanente da Guiné-Bissau junto da CPLP
Nota de Pesar

“Foi com enorme consternação que tomei conhecimento do falecimento, hoje, em Paris, de S.E. o Presidente da República da Guiné-Bissau, Dr. Malam Bacai Sanhá, após prolongada doença.

Político determinado, pautou o Seu exercício do mais alto magistério da nação guineense pela preservação dos valores democráticos e do regular funcionamento institucional, assumindo-se como o garante pelo respeito da ordem constitucional na Guiné-Bissau.

Deixa-nos, com o Seu exemplo de humildade e ética, um reconhecido legado de compromisso futuro para um caminho pacífico, fundamental para o desenvolvimento económico e social e consolidação da democracia neste Estado membro da CPLP.

É, pois, com profundo pesar que, em nome do Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), apresento sentidas condolências à Missão Permanente da Guiné-Bissau junto da CPLP, em Lisboa, e à família enlutada de Dr. Malam Bacai Sanhá.”

Domingos Simões Pereira, Secretário Executivo da CPLP
Publicado a 9/1/2012
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.