Notícia

15/05/2012
Governo de Portugal apresentou a VIII edição dos Jogos da CPLP Voltar atrás
Governo de Portugal apresentou a VIII edição dos Jogos da CPLP
Memorando
 
A apresentação da oitava edição dos Jogos Desportivos da CPLP decorreu no dia 10 de Abril de 2012, após a assinatura do contrato-programa entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. e a Confederação do Desporto de Portugal.

A oitava edição dos Jogos Desportivos da CPLP, que vai realizar-se este ano, em Mafra, de 7 a 15 de Julho, será apresentada publicamente amanhã, nas instalações da Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude, depois da assinatura do contrato-programa entre o IPDJ, I.P. e a Confederação do Desporto de Portugal, este ano mandatada para operacionalizar a organização dos Jogos.

De acordo com o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Miguel Mestre, “o Governo destaca a importância desta realização no nosso país, que junta diferentes nacionalidades e culturas no âmbito da lusofonia através do Desporto, para a cooperação internacional e a promoção da Ética no Desporto.”

Para a oitava edição dos Jogos Desportivos da CPLP já estão confirmadas as delegações desportivas dos vários países que integram o movimento político, social e cultural do espaço lusófono no Mundo, num total previsto de cerca de 800 atletas, entre os 15 e os 17 anos de idade, distribuídos pelas sete modalidades que constam do programa competitivo dos Jogos.

Este acto público seguiu-se à realização da II Reunião da Comissão Permanente da VII Edição dos Jogos Desportivos da CPLP, que se destinou a afinar os pormenores de regulamentação desportiva da competição, assim como definir um conjunto de detalhes operacionais da organização do evento.

Saber mais
Publicado a 15/5/2012
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.