Notícia

Secretário executivo reuniu-se com FAO e PAM
Nota informativa

O Secretário Executivo da CPLP, Domingos Simões Pereira, deslocou-se a Roma nos dias 10 e 11 de Maio, para participar em reuniões com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e com o PAM, a agência das Nações Unidas responsável pela ajuda alimentar.

O SE CPLP foi recebido pelo Director Executivo Adjunto do Programa de Alimentos Mundial, Ramiro Lopes da Silva, para fazer um breve balanço da intervenção do PAM nos Estados-membros da CPLP tendo em atenção a matriz comum dos programas das Nações Unidas. Para além de se abordarem novos caminhos de parceria, foram enaltecidas as vertentes dos programas de combate à mal nutrição e o “P4P – purchase for progress”, onde Moçambique desempenha um papel de país piloto com um enorme sucesso.

Na sua visita à FAO, o SE CPLP reuniu com o Director-Geral Adjunto José Sumpsi e com o Director da Divisão de Investimentos, Charles Riemenschneider. Neste encontro, a avaliação da cooperação entre a CPLP e a FAO foi muito positiva, com especial destaque para o PCT CPLP FAO e para os trabalhos no campo da segurança alimentar, entre outros projectos.

O SE CPLP deslocou-se, ainda, à FIDA onde visitou a sala CPLP para se inteirar das necessidades operacionais deste espaço dedicado à Comunidade.l

Domingos Simões Pereira iniciou a sua agenda em Roma com um almoço de trabalho oferecido pelo embaixador português Fernando Neves, onde estiveram presentes representantes do Grupo CPLP de Embaixadores em Roma.
Publicado a 12-05-2010
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.