Notícia

23/05/2012
Capoeira: formação e cidadania em São Tomé e Príncipe Voltar atrás
Capoeira: formação e cidadania em São Tomé e Príncipe
Nota Informativa

O projecto da CPLP “Capoeira: formação técnico-profissional e cidadania em São Tomé e Príncipe”, vai ser lançado este fim de semana neste Estado-membro da Comunidade. O projeto tem como objetivo geral a promoção da inclusão social, da cidadania e da melhoria da autoestima e da qualidade de vida de jovens e crianças santomenses por meio da disseminação da técnica e dos fundamentos da capoeira.

O projeto pretende, ainda, dar continuidade a ações desenvolvidas numa fase anterior, iniciada em Abril de 2011, e prevê a realização de aulas, oficinas e eventos que objetivam a formação de multiplicadores e sua a profissionalização como capoeiristas, a elevação do nível técnico e teórico no ensino da capoeira, o aperfeiçoamento da capoeira como categoria esportiva e sua utilização como recurso pedagógico, artístico e/ou cultural, fundada em princípios que contribuam para a formação de valores humanos éticos, baseados no respeito ao próximo e à diversidade, na socialização, e nos princípios de liberdade.

As ações a serem desenvolvidas, ao longo de 24 meses, ambicionam despertar uma visão ampla da capoeira, valorizando a cultura, a prática esportiva, o intercâmbio cultural e à integração social. Os beneficiários diretos da iniciativa serão alunos e professores de quatro escolas de capoeira em funcionamento em distritos de São Tomé e Príncipe, esperando-se a adesão e permanência de 400 alunos entre as quatro escolas de capoeira existentes em São Tomé e Príncipe.



Publicado a 23/5/2012
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.