Notícia

19/06/2012
CPLP na Conferência Rio+20 Voltar atrás
CPLP na Conferência Rio+20
Nota Informativa
O Secretário Executivo da CPLP, Domingos Simões Pereira, participou na Mesa-redonda de Alto-nível dedicada à implementação dos resultados da Conferência Rio+20, sob o título “Looking at the way forward in implementing the expected outcomes of the Conference”. Este evento decorre no dia 22 de Junho, estando inserido na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Domingos Simões Pereira será acompanhado pelo Director de Cooperação da CPLP, Manuel Clarote Lapão.

Ainda no âmbito de “O Papel da Agricultura Familiar na Construção do Desenvolvimento com Sustentabilidade”, Domingos Simões Pereira fez uma intervenção na Mesa-redonda de Alto-nível dedicada subordinada às “Estratégias de ação Mundial para o fortalecimento no âmbito do Ano Internacional da Agricultura Familiar”.

Na conferência RIO+20, a CPLP apoiou ainda o evento paralelo subordinado ao tema “Contribuições das Federações de Pequenos Agricultores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa”, a 18 de Junho, com o objectivo a se proceder à apresentação das federações de pequenos agricultores da CPLP, com recomendações à RIO+20, à discussão da agenda internacional comum dos pequenos agricultores e ao aprofundamento do diálogo com troca de experiencias em direcção a 2014: Ano Internacional da Agricultura Familiar.

No âmbito da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (ESAN_CPLP), aprovada em Outubro 2011, o Secretariado Executivo da CPLP apoiou, juntamente com a FAO, a Cooperação Suiça e a ACTUAR, uma acção de reforço da participação da Sociedade Civil nas estruturas de governação, coordenação intersectorial para a segurança alimentar e de reforço da agricultura familiar, enquadradas nos eixos 1 e 3, respectivamente, da ESAN_CPLP, na qual se inseriu este evento paralelo.

Leia:

Intervenção do SE CPLP “Estratégias de ação Mundial para o fortalecimento no âmbito do Ano Internacional da Agricultura Familiar”
Intervenção do SE CPLP “Looking at the way forward in implementing the expected outcomes of the Conference”
Ver Programa “Estratégias de ação Mundial para o fortalecimento no âmbito do Ano Internacional da Agricultura Familiar”.
Ver programa“Contribuições das Federações de Pequenos Agricultores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa”

Poderás seguir a intervenção do SE, quando nos for dada a palavra através do seguinte link

Publicado a 19/6/2012
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.