Notícia

19/12/2012
CPLP apoia Capoeira em São Tomé e Príncipe Voltar atrás
CPLP apoia Capoeira em São Tomé e Príncipe
Nota Informativa

Os atletas santomenses Wilson Bonfim e Madger Conceição chegam a São Tomé no dia 20 de Dezembro após terem participado no 14º Mundial de Cultura e Capoeira, no Brasil. No dia 19, durante a sua escala em Lisboa, estes praticantes de capoeira visitaram a Sede da CPLP.

O projecto Capoeira em São Tomé e Príncipe é uma iniciativa do Instituto Raízes do Brasil, em parceria com a ABC e CPLP. Neste mês de Dezembro, o Director de Cooperação da CPLP, Manuel Clarote Lapão, esteve em São Tomé onde presenciou a dinâmica dos diversos núcleos de capoeira espalhados por S. Tomé, tendo existido a oportunidade de se assistir a diversas aulas. Para além da capacitação técnica em capoeira, verificam-se momentos pedagógicos que valorizaram a transmissão de diversos conceitos ligados à Educação para a Cidadania.

Realça-se a “grande importância que esta iniciativa assume para juventude santomense enquanto projeto formativo integral para a inclusão e cidadania. É igualmente de enaltecer a visibilidade que a CPLP recolhe junto desta faixa de população e a esperança depositada na organização para dar continuidade a esta iniciativa”, salienta Manuel Clarote Lapão.

Publicado a 19/12/2012
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.