Notícia

09/01/2013
Conferência “Jovens da CPLP” Voltar atrás
Conferência “Jovens da CPLP”
Nota Informativa

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) de Portugal, em parceria com o Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), vai organizar a conferência “Jovens da CPLP”, no próximo dia 16 de Janeiro, no auditório da Sede da CPLP.

Com a meta de difundir os objectivos e o alcance da cooperação em matéria de juventude, esta conferência é contextualizada pelos debates sobre a implementação de um “Documento Estratégico da Juventude da CPLP - Juventude da CPLP: 2015 e além” e sobre a adopção futura de uma ‘Carta da Juventude’.

Com o tema ‘Jovens da CPLP’, esta conferência pretende concretizar um debate com decisores públicos e técnicos para um melhor entendimento dos processos relacionados com a juventude neste espaço de integração. A juventude, no seio da CPLP, representa uma parte substancial da população, uma realidade heterogénea e multidimensional, pelo que as suas preocupações e aspirações assumem um carácter transversal.

O evento contará com dois momentos de debate, nos quais se ambiciona envolver e estimular uma ampla participação da audiência. A informação recolhida na conferência, nomeadamente as comunicações dos oradores convidados, serão posteriormente integrados numa publicação sobre Cooperação na CPLP em matéria de Juventude.

Descarregar convite

Ver programa
 

Entrada livre, sujeita a inscrição para o seguinte contacto: geral@cnj.pt

 
Veja o vídeo da Assembleia-Geral

Veja o vídeo da Conferência
Publicado a 9/1/2013
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.