Notícia

01/03/2013
CPLP apoia Green Project Awards Portugal Voltar atrás
CPLP apoia Green Project Awards Portugal
Nota Informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) concedeu o Apoio Institucional ao projecto Green Project Awards Portugal (GPA), uma vez que esta iniciativa alargou fronteiras e atualmente já se realiza em cinco países de língua portuguesa: Portugal, Brasil, Moçambique, Cabo Verde e Angola.

A 6.ª edição do GREEN PROJECT AWARDS PORTUGAL vai ser apresentada pela Agência Portuguesa do Ambiente, a Quercus e a GCI, no dia 5 de Março, na Sede da CPLP, contando com as presenças, entre outras personalidades, do Secretário Executivo da CPLP, Murade Murargy, e de membros do governo de Portugal: do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, do Secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, Paulo Lemos, e do Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu.

O GREEN PROJECT AWARDS, de acordo com a GCI, pretende criar pontes entre os países de expressão portuguesa, fomentar a cooperação económica, contribuir para a formação de sinergias e para desenvolvimento sustentável no espaço lusófono.

Em Portugal, o GPA já distinguiu mais de 40 projetos, tendo recebido mais de 800 candidaturas ao longo das suas cinco edições. Nesta 6ª edição, o movimento pelo desenvolvimento sustentável continuará a distinguir e a promover a partilha de boas práticas de cidadãos, empresas, academia, instituições e ONG, com enfoque no empreendedorismo, na inovação e na economia verde.


PROGRAMA PREVISTO


09h00 – Receção convidados
09h15 – Murade Murargy, | Secretário Executivo da CPLP
09h30 – António José Teixeira | Diretor SIC Notícias
09h40 - José Manuel Costa | Presidente da GCI
09h50 – Nuno Sequeira | Presidente da Quercus
10h00 – Nuno Lacasta | Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente
10h10 – Manuel Pinto de Abreu | Secretaria de Estado do Mar
10h25 – Alexandre Mestre | Secretário de Estado do Desporto e Juventude


Saber mais
Publicado a 1/3/2013
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.