Notícia

31/05/2013
XV Fórum de Sistemas e Tecnologias de Informação Voltar atrás
XV Fórum de Sistemas e Tecnologias de Informação
Memorando

No âmbito do programa de cooperação entre os Bancos Centrais dos países de Língua Portuguesa, realiza-se nos dias 29 e 30 de Maio, na Ilha do Sal, o XV Fórum de Sistemas e Tecnologias de Informação.

Cabe ao Banco de Cabo Verde organizar este ano o Encontro, que constitui uma oportunidade de diálogo e discussão de temas relevantes para a actividade dos bancos centrais na área em questão. Os temas que constam do programa de trabalhos são os que foram propostos no último Encontro, realizado em Lisboa no ano passado, a saber: Segurança dos SI; IT Governance nos bancos centrais; Business Intelligence; Comunicações Unificadas, Benchmarking de processo de SI/TI. A oportunidade vai ser também aproveitada para a discussão da problemática da dinamização do Portal dos BCPLP.

Este fórum conta ainda com a participação, enquanto convidada do BCV, da Agência Nacional das Comunicações (ANAC), organismo que, em Cabo Verde, faz a regulação técnica e económica do sector das comunicações, estando também sob sua responsabilidade a gestão e controlo do espectro radioeléctrico, a gestão do domínio “cv” e a certificação de entidades credenciadoras de assinaturas digitais. O representante da ANAC fará uma apresentação sobre a infra-estrutura de chaves públicas de Cabo Verde.

Saber mais
Publicado a 31/5/2013
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.