Notícia

31/10/2013
Conferência de imprensa da 2ª Conferência sobre o Futuro da Língua Portuguesa no Sistema Mundial Voltar atrás
 Conferência de imprensa da 2ª Conferência sobre o Futuro da Língua Portuguesa no Sistema Mundial
Nota informativa

No âmbito do Segundo Segmento da 2ª Conferência sobre o Futuro da Língua Portuguesa no Sistema Mundial vai-se realizar uma conferência de imprensa, pelas 13 horas, do dia 1 de Novembro, na Sede da CPLP.
Estarão presentes o coordenador do segundo segmento desta conferência, embaixador português Rui Lopes Aleixo e o Director Executivo do Instituto Internacional da Língua Portuguesa, Gilvan Muller de Oliveira.

A 2ª Conferência sobre o Futuro da Língua Portuguesa no Sistema Mundial reuniu na capital portuguesa especialistas e responsáveis políticos e institucionais provenientes de diversos países, numa total de mais de 300 participantes.

Este evento deu continuidade à 1ª Conferência, (Brasília, 2010) e está inscrito na Declaração de Luanda (VIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, julho de 2010).

A organização a cargo da CPLP, do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua IP, resulta ainda de um consórcio entre três Faculdades de Letras e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas com centros de investigação em Linguística (Universidades de Lisboa, de Coimbra e do Porto e Universidade Nova de Lisboa), todas representadas na Comissão Organizadora, de modo a conferir à sua preparação uma base académica.

O programa completo e documentação relevante para contextualizar a 2ª Conferência encontram-se disponíveis em http://www.conferencialp.org/


Publicado a 31/10/2013
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.