Notícia

01/11/2013
Secretário Executivo presente na 4ª Conferência Ministerial do Fórum de Macau Voltar atrás
Secretário Executivo presente na 4ª Conferência Ministerial do Fórum de Macau
Nota informativa

O Secretário Executivo, embaixador Murade Murargy, estará presente, pela primeira vez, numa Conferência Ministerial do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum Macau), que se realiza nos dias 5 e 6 de Novembro de 2013, na Região Administrativa Especial de Macau da República Popular da China.

A Conferência será subordinada ao tema "Novo Ciclo, Novas Oportunidades", que tem por objectivo a assinatura do novo Plano de Acção do Fórum de Macau para o triénio 2013-2016 e comemora-se este ano o 10º Aniversário do Estabelecimento do Fórum de Macau.

A convite do Ministério do Comércio da República Popular da China participam as delegações oficiais chefiadas por membros do Governo de Angola, do Brasil, de Cabo Verde, de Moçambique, de Portugal e de Timor-Leste e que se farão acompanhar pelas respectivas delegações empresariais. Estarão ainda presentes representantes de várias organizações internacionais da família das Nações Unidas, entre outras de cariz regional.

O Fórum de Macau é um mecanismo da cooperação de iniciativa oficial sem carácter político, que tem como tema chave a cooperação e o desenvolvimento económico e tem por objectivo reforçar a cooperação e o intercâmbio económico entre a República Popular da China e os Países de Língua Portuguesa, dinamizar o papel de Macau como plataforma de ligação a esses países e promover o desenvolvimento dos laços entre a República Popular da China, Macau e os Países de Língua Portuguesa.


Saber mais

Ver notícias relacionadas
Publicado a 1/11/2013
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.