Notícia

12/02/2014
III Reunião de Ministros para Igualdade de Género e Empoderamento da Mulher da CPLP Voltar atrás
III Reunião de Ministros  para Igualdade de Género e Empoderamento da Mulher da CPLP
Nota informativa

A III Reunião Ordinária de Ministros Responsáveis pela Igualdade de Género e Empoderamento da Mulher decorre no dia 14 de Fevereiro de 2014, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo.

O Secretário Executivo da CPLP, embaixador Murade Murargy, participará na reunião, acompanhado do Director de Cooperação, Manuel Clarote Lapão.

Esta reunião ministerial é organizada pelo Governo da República de Moçambique e tem por tema principal a “CPLP, Desafios na Prevenção e Eliminação da Violência Baseada no Género”.

Desde a Conferência de Chefes de Estado e de Governo de Maputo, há mais de uma década, que a CPLP afirmou a necessidade de incorporar a dimensão da igualdade e equidade de género no planeamento, na elaboração, na execução, no acompanhamento e na avaliação da legislação e de todas as políticas globais e sectoriais. O Plano Estratégico para a Igualdade de Género e Empoderamento das Mulheres na CPLP, previsto na Resolução de Lisboa, em 2010, exprime esta vontade política. A Igualdade e Equidade de Género é, assim, um domínio essencial na acção política da CPLP, de acordo com os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e os compromissos assumidos no concerto internacional pelos nossos Estados-membros na Convenção Sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra as Mulheres.

Ver Declaração de Maputo - III Reunião de Ministros/as Responsáveis pela Igualdade de Género da CPLP
Publicado a 12/2/2014
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.