Notícia

10/03/2014
Carlos Pereira Marques é Representante Permanente de Portugal Junto da CPLP Voltar atrás
Carlos Pereira Marques é Representante Permanente de Portugal Junto da CPLP
Nota informativa

O ministro plenipotenciário Carlos José de Pinho e Melo Pereira Marques apresentou as Cartas Credenciais ao Secretário Executivo da CPLP, embaixador Murade Murargy, no dia 10 de Março de 2014, na Sede da CPLP.

A República Federativa do Brasil foi o primeiro Estado-membro a abrir uma Missão Permanente junto à CPLP, em Julho de 2006. Seguiu-se, em Outubro de 2007, a República da Guiné-Bissau e, em Janeiro de 2009, a República Democrática de Timor-Leste e a República Portuguesa estabeleceram as respectivas Missões Permanente junto da CPLP. Em 2010, Júlio Hélder Moura Lucas, embaixador extraordinário e plenipotenciário, é nomeado Representante Permanente da República de Angola junto da CPLP.

O primeiro Representante Permanente de Portugal Junto da CPLP foi o embaixador António Russo Dias (2009/2012), seguindo-se a embaixadora Maria Clara Borja de Freitas.

Face aos Estatutos da CPLP, os Estados-membros podem, se assim o entenderem, estabelecer Missões Permanentes junto da Organização, em harmonia com a prática internacional seguida nesta matéria.


Publicado a 10/3/2014
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.