Notícia

06/03/2014
CPLP assinou Programa de Cooperação Técnica com a FAO Voltar atrás
CPLP assinou Programa de Cooperação Técnica com a FAO
Nota informativa

O Secretário Executivo da CPLP, embaixador Murade Murargy, assinou um Programa de Cooperação Técnica com a FAO, no dia 6 de março, pelas 16h, na Sede da FAO, em Roma, Itália.

O Director-Geral da FAO, professor José Graziano da Silva, esteve presente na cerimónia de assinatura do Programa de Cooperação Técnica FAO / CPLP, um novo instrumento que pretende fortalecer o diálogo político, a coordenação de iniciativas e o desenvolvimento de mecanismos de participação. Com esta iniciativa, pretende-se contribuir de forma decisiva para a capacitação institucional e o fortalecimento de capacidades dos diversos atores envolvidos na implementação da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (ESAN-CPLP).


O embaixador Murade Murargy é acompanhado nesta deslocação a Roma pelo Diretor de Cooperação da CPLP, Manuel Clarote Lapão, a qual engloba, ainda, um encontro no Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), no dia 7. Recorde-se que a Presidência em Exercício da CPLP (Julho 2012/Julho2014), a cargo de Moçambique, inscreveu o tema da Segurança Alimentar e Nutricional como fundamental para o desenvolvimento da Comunidade, tendo sido constituído, em 2012, o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (CONSAN-CPLP).

Saber mais

Publicado a 6/3/2014
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.