Notícia

Secretariado Executivo assinala o Dia da Terra com a projecção do filme
Nota informativa

O Secretariado Executivo da CPLP associa-se às comemorações do Dia da Terra com a projecção do filme "Sobreviver ao Progresso", dos realizadores de Mathieu Roy e Harold Crooks, no dia 24 de Abril, pelas 18 horas, no Auditório da CPLP.

Esta iniciativa insere-se no âmbito das comemorações do Dia da Terra, que decorrem nesta semana, e é organizada em parceria com o Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC), a Plataforma Portuguesa das ONGD.

O filme baseia-se na obra “A Short History of Progress” e apresenta a história do progresso como algo de impressionante e inspirador, mas que pode ter também consequências negativas. A película tem a duração de 86 min e será seguido de um pequeno debate onde estará presente o responsável pelo Escritório da FAO em Portugal, Dr. Hélder Muteia,  e representantes da CPLP e da ONGD ATA.

No âmbito do tema do documentário será abordada a questão do desperdício alimentar, uma realidade associada aos atuais modelos de produção e consumo, com severos prejuízos económicos, ambientais e sociais em todo o mundo. Estima-se que cerca de um terço dos alimentos produzidos no mundo inteiro sejam desperdiçados todos os anos, o que é inaceitável tendo em conta que 842 milhões de pessoas no mundo passam fome todos os dias.

Ver cartaz

A entrada é livre, sujeita a inscrição.

Veja aqui como chegar.
Publicado a 23-04-2014
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.