Notícia

18/07/2014
XXIX Reunião de Pontos Focais de Cooperação Voltar atrás
XXIX Reunião de Pontos Focais de Cooperação
Nota à Comunicação Social

A XXIX Reunião Ordinária de Pontos Focais de Cooperação da CPLP (RPFC) realizou-se nos dias 17 e 18 de Julho de 2014, no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Timor-Leste, em Díli. Estiveram presentes na Reunião todos os Pontos Focais de Cooperação (PFC), à exceção da Guiné-Bissau.

A mesa foi integrada pela Coordenadora cessante da RPFC, Ponto Focal de Cooperação de Moçambique, Dra. Albertina Mac Donald, Diretora para as Organizações Internacionais e Conferências do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação; pela nova Coordenadora da RPFC, Dra. Lídia Martins, Técnica do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Timor Leste; e pelo Dr. Manuel Clarote Lapão, Diretor da Cooperação (DC) do Secretariado Executivo da CPLP (SECPLP). A Diretora-geral da CPLP, Georgina Benrós de Mello, participou nas sessões de Abertura e Encerramento.

No período compreendido entre Agosto de 2012 e Junho de 2014 a dinâmica verificada no “pilar Cooperação” foi positiva. Registou-se um incremento das propostas de Atividade que foram debatidas e aprovadas pelos órgãos setoriais da Organização e uma conjuntura de crescente visibilidade e reconhecimento do papel da CPLP.

Leia a Nota na integra.


Publicado a 18/7/2014
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.