Notícia

22/08/2014
SE CPLP em Uberaba e Uberlândia Voltar atrás
SE CPLP em Uberaba e Uberlândia
Nota informativa

O Secretário Executivo da CPLP, embaixador Murade Murargy, visitou Uberaba e Uberlândia, Minas Gerais, no dia 21 de agosto, onde reuniu com os respectivos representantes do executivo local.

No encontro de Uberlândia, decorrido no Centro Administrativo, para além do Prefeito Gilmar Machado estiveram ainda presentes membros de sete instituições que representam entidades de classe, com o objetivo de estreitar relações comerciais com os nove países que integram a CPLP. O embaixador Murade Murargy lançou, também, a possibilidade de se realizar neste município um grande seminário da campanha “Juntos Contra a Fome”, no primeiro semestre de 2015.

No encontro no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Uberaba, foram também abordadas questões sociais, económicas e culturais, destacando-se o bom exemplo que a agricultura e pecuária uberabense podem ser para os países da CPLP no âmbito do estreitamento da cooperação no agronegócio. A agenda incluiu uma visita ao gabinete do prefeito Paulo Piau e à regional Vale do Rio Grande da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). A possibilidade de Uberaba firmar novas parcerias no agronegócio foi amplamente manifestada, devendo ser mais detalhada num seminário a realizar-se neste no município, em 2015. O seminário deve ter a participação do Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para discutir estratégias de combate à fome.

Recordemo-nos que, em Uberaba, a CPLP tem também um projecto com a Hidroex.

Para alavancar o conhecimento sobre a CPLP, durante a sua estadia, o Secretário Executivo proferiu uma palestra em Uberaba e outra em Uberlândia. O embaixador Murade Murargy segue a 22 de agosto para São Paulo, onde estão previstos diversos encontros com o tecido empresarial.

Publicado a 22/8/2014
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.