Notícia

02/09/2014
Reguladores de Energia reúnem em Cabo Verde Voltar atrás
Reguladores de Energia reúnem em Cabo Verde
Memorando

A VI Assembleia-geral dos membros da Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa (RELOP) decorre no dia 3 de Setembro, na Cidade da Praia, Cabo Verde.

Sob a coordenação da cabo-verdiana ARE, nos dias 4 e 5 de Setembro, decorre ainda a VII Conferência Anual dedicada, desta vez, ao lema "A Regulação dos Sectores de Energia em Tempos de Mudança de Paradigma - Os Desafios da CPLP".

A RELOP é uma Associação Internacional, independente de carácter técnico-científico e sem fins lucrativos, constituída por ocasião da realização da sua Iª Conferência no dia 29 de Maio de 2008, em Lisboa. São órgãos da RELOP: a Assembleia-geral, constituída por todos os membros da Associação, e; a Presidência que é eleito na Assembleia-geral.

A presidência rotativa é neste momento assegurada pelo Instituto Regulador do Sector Eléctrico (IRSE) de Angola. Fazem parte dos membros associados da RELOP, o Instituto Regulador do Sector Eléctrico de Angola (IRSE), a Agência Nacional de Energia Eléctrica do Brasil, (ANEEL), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bio-combustíveis do Brasil (ANP), Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos de Portugal (ERSE), Agência de Regulação Económica de Cabo Verde (ARE), Conselho Nacional de Electricidade de Moçambique (CNELEC) e a Autoridade Geral de Regulação de São Tomé e Príncipe (AGER).

Para esta Assembleia-Geral estão agendados, entre outros assuntos, a apreciação e aprovação da Acta da 5ª Assembleia Geral realizada em Luanda, a deliberação sobre os pedidos de adesão de novas entidades reguladoras do domínio dos petróleos de Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe, a proposta de estatutos do futuro Secretariado permanente da Associação e as candidaturas para a organização VII Assembleia Geral e VIII Conferência Anual da RELOP de 2015.

www.relop.org

Publicado a 2/9/2014
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.