Notícia

17/10/2014
Simulação de uma Negociação Multilateral no Âmbito da CPLP Voltar atrás
Simulação de uma Negociação Multilateral no Âmbito da CPLP
Memorando

O Instituto Diplomático (IDI), do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, organiza, a 21 e 22 do corrente, uma Simulação de Negociação Multilateral no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Esta iniciativa, que terá lugar na sede CPLP, visa a divulgação quer dos temas da política externa (a sua relevância para os cidadãos e a promoção e familiarização dos jovens com a ação diplomática), quer do papel da CPLP no contexto internacional.

Esta simulação arranca com uma ação formativa (durante a uma manhã de 21), seguida de simulações, que se irão prolongar até final da manhã de 22. Todos os participantes, alunos das várias Universidades Portuguesas e oriundos dos Estados membros da CPLP, serão chamados a participar na negociação, tendo oportunidade de exercer as funções de membros da Representação Permanente do Estado membro que representam.

As equipas são constituídas por três elementos, preferencialmente do mesmo curso universitário, que representarão os Estados membros. Haverá ainda a participação de estudantes de comunicação social, que farão a cobertura noticiosa do evento, à semelhança de uma «imprensa acreditada».


Consulte o programa.




Publicado a 17/10/2014
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.