Notícia

Arranca programa de cooperação técnica entre a CPLP e a FAO
O mês de outubro marcou o arranque do programa de cooperação técnica (TCP) assinado em março de 2014 entre a FAO e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Com uma contribuição total de 500.000 dólares, o programa visa apoiar a CPLP e os seus governos, parlamentos e atores não-governamentais a implementar a Estratégia Regional de Segurança Alimentar e Nutricional (ESAN-CPLP), aprovada em 2012.

Os Estados-Membros da CPLP têm vindo a trabalhar para fortalecer a cooperação no âmbito da segurança alimentar e nutricional, e formularam em 2012 uma Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional - ESAN-CPLP no contexto da CPLP.

A estratégia regional procura, através de instrumentos políticos, ajustar as estratégias atuais, e superar os desafios que os Estados-Membros da CPLP enfrentam para melhorar a boa governação e adotar uma abordagem multissetorial no âmbito de uma estratégia global de segurança alimentar e nutricional.

Neste âmbito a FAO e a CPLP prepararam um Programa de Cooperação Técnica (TCP), que se concentra em apoiar a CPLP e os seus governos, parlamentos e parceiros não-governamentais, na implementação da ESAN, para que os países da CPLP consigam, da melhor forma, conciliar todos os esforços em políticas e planos, bem como as iniciativas de atores não-estatais voltadas para a erradicação da fome.

 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.