Notícia

03/02/2015
CPLP e OIT lançam Guia de Recursos sobre Igualdade e Discriminação Voltar atrás
CPLP e OIT lançam Guia de Recursos sobre Igualdade e Discriminação
Nota Informativa
A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançaram um Guia de Recursos on-line para um melhor entendimento da discriminação no mundo do trabalho, pretendendo ser um valioso contributo para apoiar a ação dos constituintes tripartidos dos países que constituem o espaço da CPLP.

A CPLP tem vindo a reforçar o acompanhamento da temática da Igualdade de Género e Descriminação com a aprovação, em 2010, de um Plano Estratégico de Cooperação para esta área (PECIGEM/CPLP), focando-se em 11 eixos que integram áreas prioritárias de atuação no domínio da igualdade de género e do empoderamento das mulheres nos Estados membros. Está, também, em curso, o reforço da cooperação técnica e jurídica entre os Estados membros com vista ao aperfeiçoamento dos quadros legais em matéria de combate a todas as formas de violência contra as mulheres.

A temática da Igualdade de Género e Descriminação, que enquadra a disponibilização do Guia de Recursos, foi uma das escolhidas para celebrar o décimo aniversário da assinatura do Memorando de Entendimento entre a CPLP e a OIT. O Secretariado Executivo da CPLP e a OIT-Lisboa iniciaram, no passado mês de Novembro, um período de celebrações que se prolonga até agosto de 2015, através da concretização de uma iniciativa conjunta por mês. Estas iniciativas vão dar destaque não só aos temas mais abordados conjuntamente ao longo destes anos, mas, também, a outros temáticas consideradas por ambas as partes como importantes para atividades de cooperação no futuro.



Mais informações:
Guia de Recursos - Igualdade e Discriminação
Notícias sobre Igualdade de Género 

Publicado a 3/2/2015
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.