Notícia

01/09/2015
3º CIHEL - 3.º Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono Voltar atrás
3º CIHEL - 3.º Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono
Memorando

O 3º Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono (CIHEL) acontece na cidade de São Paulo, de 8 a 11 de setembro de 2015, organizado de forma conjunta pelas Faculdades de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (FAU Mackenzie) e pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU USP).

Esta terceira edição tem como tema “HABITAÇÃO: Urbanismo, Cultura e Ecologia dos Lugares”. Pretende-se com este 3.º CIHEL “desenvolver uma abordagem ampla e multifacetada da temática HABITAÇÃO: Urbanismo, Cultura e Ecologia dos Lugares, no momento em que se desenvolvem planos para produção habitacional em larga escala e para a reurbanização de extensas áreas em vários dos países da lusofonia, tendo presente a influência da construção/reabilitação habitacional e do crescimento urbano”, refere a organização do evento.

Recordemo-nos que o 2.º Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono (2.º CIHEL) reuniu no Centro de Congressos do LNEC, em março de 2013, em Lisboa, um conjunto alargado de congressistas dos países da CPLP e um importante leque de conferencistas, empresários e responsáveis institucionais, com o objectivo de divulgar e discutir conhecimentos, e também de se constituir um fórum sociotécnico transnacional em Língua Portuguesa, dirigido para a construção de laços fortes e duráveis de cooperação técnica e económica na respetiva grande área temática. O Secretário Executivo da CPLP, embaixador Murade Murargy, fez uma intervenção na sessão de abertura neste Congresso.

Mais informações 

Publicado a 1/9/2015
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.