Notícia

26/02/2015
Presidente FUNAG proferiu palestra sobre o Conhecimento das Relações Internacionais Voltar atrás
Presidente FUNAG proferiu palestra sobre o Conhecimento das Relações Internacionais
Nota Informativa


O Embaixador Sérgio Moreira Lima, Presidente da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), proferiu uma palestra subordinada ao tema “Democratização do Conhecimento das Relações Internacionais”, no dia 26 de Fevereiro, na Sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Durante esta ocasião, o Secretário Executivo da CPLP, embaixador Murade Murargy, e o presidente da FUNAG assinaram um memorando para o estreitamento da colaboração institucional. O documento enquadra parcerias na realização de eventos de cooperação e debates internacionais de interesse comum nas áreas de governança global, desenvolvimento sustentável, direitos humanos e democracia, cultura, entre outros.

A FUNAG, instituída em 1971, é uma fundação pública vinculada ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil, que desenvolve pesquisas e atividades culturais e pedagógicas no campo das relações internacionais e da história diplomática do Brasil. No cumprimento das suas atribuições, a FUNAG desdobra-se em duas unidades: o Instituto de Pesquisa em Relações Internacionais (IPRI) e o Centro de História e Documentação Diplomática (CHDD).

A Palestra contou com o apoio da CPLP e da Missão do Brasil junto à CPLP. 

 

Mais informações
FUNAG

 

Publicado a 26/2/2015
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.