Notícia

08/05/2015
Língua Portuguesa e Cultura comemoradas em Cabo Verde Voltar atrás
Língua Portuguesa e Cultura comemoradas em Cabo Verde

A Língua Portuguesa e a Cultura na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vão ser celebradas em Cabo Verde, em dois eventos organizados pelo Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) e pela Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa dos Observadores Consultivos da CPLP.

Sob os temas “Português, língua de cultura, de ciência e de conhecimento”, “Potencial económico da língua portuguesa” e a “Promoção e difusão da língua portuguesa” vão decorrer conferências na Cidade da Praia, no dia 13 de maio, no Auditório do IILP, e no Instituto Universitário de Educação no Mindelo, a 15 de Maio.

Com painéis onde constam distintas personalidades, a Conferência da Praia recebe na Sessão de Abertura a Diretora Executiva do IILP, Marisa Mendonça, o Coordenador da Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa, Eugénio Anacoreta Correia e os embaixadores Josefa Coelho da Cruz, embaixadora de Angola, João Inácio Padilha, embaixador do Brasil, e Bernardo Lucena, embaixador de Portugal. A Diretora-geral da CPLP, Georgina Benrós de Mello, e o ministro cabo-verdiano do Ensino Superior, Ciência e Inovação, António Correia e Silva também integram a primeira parte da Conferência de dia 13 de maio, na Cidade da Praia.

A cidade do Mindelo acolhe, a 15 de maio, uma outra Conferência debruçada sobre a Língua Portuguesa e a Cultura. Neste evento, a Diretora Executiva do IILP, Marisa Mendonça, profere a “Conferência Inaugural”, após as alocuções de abertura da Diretora Geral da CPLP, Georgina Benrós de Mello, do Presidente do Instituto Universitário de Educação, Albertino Martins, do Coordenador da Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa, Eugénio Anacoreta Correia, e do ministro cabo-verdiano da Cultura, Mário Lúcio Sousa.

Consulte o Programa

Publicado a 8/5/2015
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.