Notícia

13/05/2015
Exposição “Contos Tradicionais da CPLP” patente em Lisboa Voltar atrás
Exposição “Contos Tradicionais da CPLP” patente em Lisboa
Nota Informativa

A exposição “Contos Tradicionais da CPLP”, integrando as criações de 11 artistas plásticos do espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), vai estar patente entre os dias 14 e 30 de maio de 2015, no Torreão Poente do Terreiro do Paço (Praça do Comércio), em Lisboa. A cerimónia de inauguração terá lugar a 14 de maio, pelas 18h00.

As obras expostas ilustraram o áudio-livro “Contos Tradicionais da CPLP”, editado no âmbito da celebração do 18º aniversário da Organização, com os objetivos de promover, sobretudo, junto do público mais jovem, a diversidade cultural e os laços linguísticos que unem e enriquecem os povos da CPLP.

A obra comemorativa foi inspirada nas "Coletâneas da Literatura Oral da CPLP de/em Língua Portuguesa", elaboradas pelo Instituto Internacional da Língua Portuguesa. A publicação contou, ainda, com o honroso contributo de grandes escritores, investigadores, atores, cantores e contadores de histórias dos nossos Estados-membros, trazendo-nos as palavras, os sons, as cores e o imaginário das nossas sociedades.

O áudio-livro encontra-se disponível nas lojas virtuais Google e Apple, onde pode ser gratuitamente descarregado para telemóveis e tablets. Esta aplicação contém os contos tradicionais narrados pelos artistas convidados, assim como as ilustrações realizadas para a obra. A versão para PC e mais informações estão disponíveis em www.cplp.org/contostradicionais.

Neste mesmo dia, o Torreão Poente ainda vai ser palco da primeira de um ciclo de 50 exposições de artistas apoiantes da Campanha 'Juntos Contra a Fome', onde as obras expostas estão destinadas a angariar fundos para financiar projectos abrangidos por esta iniciativa - inserida na estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP. Visite www.juntoscontraafome.cplp.org.

Publicado a 13/5/2015
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.