Notícia

20/08/2015
DG CPLP profere série de conferências nos EUA Voltar atrás
DG CPLP profere série de conferências nos EUA
Nota Informativa


A Diretora Geral (DG) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Georgina Benrós de Mello, vai participar no “Ano do Mundo de Língua Portuguesa”, organizado pela Universidade Estadual de Kennsaw, em Atlanta, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos da América, em parceria com a Universidade da Geórgia e a Universidade Estadual da Geórgia.

Nesta iniciativa, que comporta diversos eventos, Georgina Benrós de Mello vai intervir em três conferências, sendo a primeira subordinada ao tema da “Energia para o Desenvolvimento na CPLP”, a 26 de agosto, na Universidade da Geórgia (UGA). No dia seguinte, a 27 de agosto, na Universidade Estadual de Kennesaw (KSU), a DG CPLP vai debruçar-se sobre o “Comércio, investimento e cadeias de valor na CPLP” e, na última intervenção, a 28 de agosto, na Universidade Estadual da Geórgia (GSU), dedica-se a abordar a “Integração regional: mobilidade e inclusão na CPLP”.

Com o programa do “Ano do Mundo de Língua Portuguesa – Year of the Portuguese Speaking World Program”, que decorre no ano académico 2015/2016, a KSU pretende envolver os alunos e a comunidade local na história e numa maior compreensão das sociedades e culturas de Língua Portuguesa. Este programa inclui inúmeras conferências semanais, interligadas a aulas excepcionais sobre o tema. Estão ainda previstas atuações e exibições artísticas e cinematográficas, para além de um congresso académico, um seminário de desenvolvimento de professores e um número dedicado da revista académica "Journal of Global Iniciatives". Os programas “Year of” na KSU começaram há trinta anos, com o objectivo de internacionalização deste campus norte-americano.

Nesta deslocação aos EUA, Georgina Benrós de Mello vai ainda encontrar-se com o governador do estado norte-americano da Geórgia, Nathan Deal, com responsáveis académicos da KSU, UGA e GSU, para além de professores e estudantes interessados na Língua Portuguesa e nos países da CPLP.

 

 

Mais informações:

KSU - “Ano do Mundo de Língua Portuguesa – Year of the Portuguese Speaking World Program

UGA

GSU

Confluence and Divergence in the Portuguese Speaking World

Journal of Global Initiatives - Special Issue on the Portuguese Speaking World

 

Fotografias

 

 

 

 

Publicado a 20/8/2015
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.