Notícia

01/08/2015
UBSIF-CPLP foi constituída Voltar atrás
UBSIF-CPLP foi constituída
Memorando

A escritura pública de constituição da União de Bancos, Seguradoras e Instituições Financeiras da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (UBSIF-CPLP) decorreu a 28 de julho de 2015, em Lisboa, Portugal.

A constituição da UBSIF-CPLP mereceu aprovação prévia do Comité de Concertação Permanente da CPLP, composto por um representante de cada um dos nove Estados-membros e pelo Secretário Executivo da CPLP.

A iniciativa surge na sequência da realização do 1º Encontro de Bancos, Seguradoras e Instituições Financeiras dos Países da CE-CPLP – “Declaração de Lisboa”, que teve lugar em junho de 2014, em Lisboa. De acordo com a instituição, a UBSIF-CPLP classifica-se como uma “associação de direito privado sem fins lucrativos destinada a desenvolver os laços institucionais e comerciais entre os Bancos, Seguradoras e Instituições Financeiras da CPLP, como forma de potenciar o desenvolvimento económico dos respetivos países, partilhando melhores práticas e fomentando análises e reflexões estratégicas do sector financeiro, vitais para o crescimento harmonioso das economias dos diversos Estados-membros” da CPLP.

O ato público contou com a presença do Administrador Executivo da SOFID, Francisco Almeida Leite, do Professor Universitário do Centro de Estudos Europeus e Relações Internacionais, Esmeraldo de Azevedo, e o Administrador Executivo do Grupo Domínio de Capital, Bernardo Theotónio Pereira.

Visite:

UBSIF-CPLP no Facebook
Publicado a 1/8/2015
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.