Notícia

15/09/2015
Secretário Executivo nas comemorações dos 250 anos de Bocage Voltar atrás
Secretário Executivo nas comemorações dos 250 anos de Bocage
Nota Informativa


O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua (CPLP), embaixador Murade Murargy, esteve presente na sessão solene de abertura das comemorações dos 250 anos do nascimento de Manuel Maria Barbosa du Bocage, a 15 de Setembro, na Câmara Municipal de Setúbal.

A iniciativa assinalada em Setúbal ambiciona afirmar a atualidade do pensamento e da obra do poeta com um programa comemorativo, o qual vai promover a realização de vários eventos culturais até setembro de 2016.

Para o Secretário Executivo da CPLP, embaixador Murade Murargy, que integra a Comissão de Honra deste evento, trata-se de um "Homem de grande génio lírico e intelectual, pioneiro, inovador e até revolucionário na sua arte, Bocage é uma personalidade incontornável da história de Portugal e de Setúbal. Cidadão profundamente comprometido com a luta pelos ideais da liberdade, a sua atividade cultural e literária representa um património inestimável para Setúbal, Portugal e todo o mundo da língua portuguesa, continuando ainda hoje, a inspirar as novas gerações." 

 

 

Mais informações:

Programa

 

 

 

 

 

Fotografias:


 

 

 

Publicado a 15/9/2015
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.