Notícia

28/09/2015
Homenagem a António Aurélio Gonçalves e Exposição de António de Araújo Soares Voltar atrás
Nota Informativa

A cerimónia de homenagem a António Aurélio Gonçalves e a abertura da Exposição de António de Araújo Soares vão decorrer no próximo dia 30 de Setembro, pelas 17h30, na Sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Após palavras de boas-vindas da Diretora Geral da CPLP, Georgina Benrós de Mello, o evento conta com uma palestra proferida por Francisco Fragoso sobre a Vida e Obra de António Aurélio Gonçalves. Segue-se a leitura encenada da novela de António Aurélio Gonçalves, “Reinaldo e as Suas Cortesãs”, com encenação de Filomena Vicente e António Lourenço. António Aurélio Gonçalves (1901-1984), nasceu na cidade do Mindelo, ilha de São Vicente, Cabo Verde. Dedicando-se à vida literária com intensidade, consagra-se à literatura de ficção, sendo uma personalidade incontornável enquanto novelista, crítico e ensaísta. É uma figura de destaque das letras cabo-verdianas.

Na sessão de abertura da “Exposição de António de Araújo Soares”, Maria Daniela de Carvalho vai debruçar-se sobre a obra do artista. António de Araújo Soares (1927-2007), nasceu em Viana do Castelo, Portugal. Desenhador ceramista, decorador e autor de cartões de tapeçaria, o seu trabalho esteve patente em mais de uma centena de exposições individuais e colectivas.

Com entrada livre, a cerimónia vai, ainda, contar com momentos musicais com a atuação do conjunto cabo-verdiano, "Mistiço".

 

Publicado a 28/9/2015
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.