Notícia

09/10/2015
4ª Expomar em Cabo Verde Voltar atrás
4ª Expomar em Cabo Verde
Memorando

A “4ª EXPOMAR - Feira do Mar” vai decorrer de 29 a 31 de Outubro 2015, no Mindelo, São Vicente, Cabo Verde, com a ambição de promover e incentivar o aproveitamento das oportunidades proporcionadas pelas actividades económicas ligadas ao maior recurso natural deste Estado-membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A aposta na "Economia do Mar" tem estado na agenda da CPLP. Conforme o deliberado na II Reunião Extraordinária de Ministros de Assuntos do Mar da CPLP, realizada em junho de 2015, todos os Estados-membros possuem territórios marítimos que agregam um vasto potencial de recursos vivos e não vivos e os oceanos constituem uma fonte de recursos fundamental para o desenvolvimento sustentável e para a economia destes países.

Após a iniciativa portuguesa da “Semana Azul”, em junho de 2015, no quadro da qual a CPLP esteve presente com um Stand, também a Expomar estabelece a partilha de conhecimentos e experiências e o estreitamento da promoção ao nível dos negócios e do debate estratégico e científico.

Mais informações:


Reunião de Ministros de Assuntos do Mar da CPLP


EXPOMAR 2015


Publicado a 9/10/2015
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.