Notícia

20/10/2015
Oficina de Planeamento de Difusão do Programa Nossa Língua decorre em Lisboa Voltar atrás
Oficina de Planeamento de Difusão do Programa Nossa Língua decorre em Lisboa
Nota Informativa

A oficina de Planeamento de Difusão do Programa Nossa Língua, no âmbito do Programa de Fomento à Produção e Difusão de Conteúdos Audiovisuais (Programa CPLP Audiovisual), irá decorrer nos próximos dias 21 e 22 de outubro, em Lisboa.

Na sessão de abertura estarão presentes a Diretora Geral da CPLP, Georgina Benrós de Mello, o Presidente do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo de Albuquerque Reis, a Presidente do Conselho Diretivo ICA Portugal, Filomena Serras Pereira, e o Coordenador da Unidade Técnica do Programa CPLP Audiovisual, Mario Borgneth.

Relembra-se que este Programa CPLP Audiovisual conta com coordenação executiva da CPLP, do Instituto do Cinema de Portugal e da Secretário dos Audiovisuais do Ministério da Cultura do Brasil, baseando-se em três linhas de ação:

- II Programa de Fomento à Produção e à Teledifusão do Documentário da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (DOCTV CPLP II) – Prioriza sistemas de ações de capacitação, co-produção e teledifusão de documentários a partir de um modelo de operação em rede. Cada país participante co-produz um documentário nacional e as respectivas emissoras públicas de televisão promovem a teledifusão da série de documentários nacionais. Serão lançados concursos nacionais para a selecção de nove projetos inéditos de documentários de 52 minutos, com orçamento de 50 mil euros cada;

- I Programa de Fomento ao Desenvolvimento, Produção e Teledifusão de Obras de Ficção da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (FICTV CPLP) – Esta primeira edição tem duas linhas de acção: Serão lançados concursos nacionais para a Produção de telefilmes de ficção de 52 minutos, baseados em projetos inéditos de adaptação de obra literária nacional, em Angola, Brasil, Moçambique e Portugal, com orçamento de 150 mil euros cada. Serão lançados concursos nacionais para o Desenvolvimento de telefilmes de ficção, de 52 minutos, em Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, com orçamento de 40 mil euros cada e baseados em projetos inéditos de adaptação de obra literária nacional;

- I Programa de Intercâmbio de Teledifusão de Documentários (NOSSA LÍNGUA) - Englobando a partilha não comercial de conteúdos, fará a selecção de documentários não inéditos em cada um dos países integrantes da Rede CPLP Audiovisual. A série de documentários identificados será exibida pelas emissoras públicas de televisão em cada um dos Estados-membros da CPLP. O orçamento ascende a 240 mil euros, destinados a custear a legendagem e remasterização.


Para mais informações:
Acompanhe em pav.cplp.org


Fotografias


Publicado a 20/10/2015
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.