Notícia

10/11/2015
Embaixador Murargy em Luanda Voltar atrás
Embaixador Murargy em Luanda
Nota Informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), embaixador Murade Murargy, foi recebido pelo Presidente da Assembleia Nacional de Angola, Fernando da Piedade Dias dos Santos, no dia 10 de novembro, em Luanda. O encontro foi, sobretudo, centrado na dimensão da Assembleia Parlamentar  da CPLP - o órgão que reúne as representações de todos os Parlamentos da Comunidade. Neste mesmo dia, o Secretário Executivo da CPLP esteve presente na inauguração do edifício da nova Sede do Parlamento de Angola.

Antes desta cerimónia, o embaixador Murargy foi, também, recebido em audiência pelo Vice-Presidente de Angola, Manuel Vicente, uma ocasião para reiterar o empenho que este Estado-membro tem demonstrado na consolidação da Organização .

No primeiro dia da deslocação a Luanda, a 9 de novembro, o Secretário Executivo da CPLP reuniu com a ministra angolana da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Pereira Teixeira. Na ocasião, foi recordada a dedicação de Angola nas reuniões ministeriais da CPLP nesta temática e nos trabalhos conducentes à aprovação do Plano Estratégico de Cooperação Multilateral no Domínio da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP e, naturalmente, do respetivo Plano de Ação (2014-2020). O embaixador Murargy congratulou, ainda, a ministra Maria Cândida Pereira Teixeira por Angola ter conseguido 14 medalhas na Feira Internacional de Ideias, Invenções e Novos Produtos de Nuremberga, que decorreu entre 29 de outubro e 1 de Novembro do ano corrente, bem como pela realização da 4.ª edição da Conferência Nacional sobre Ciência e Tecnologia, a qual tem contado com a participação de investigadores internacionais. Sobre este último certame, o Secretário Executivo sublinhou a oportunidade de decorrer um painel sobre a Ciência e Tecnologia na CPLP, na próxima edição.
 

O Embaixador Murargy está em  Luanda para participar nas celebrações do 40º aniversário da Independência de Angola, a convite das autoridades nacionais.Numa visita que decorre entre 9 e 13 de novembro, o embaixador Murade Murargy foi recebido à chegada pelo Diretor do Gabinete CPLP do Ministério das Relações Exteriores e Ponto Focal de Cooperação de Angola, Oliveira Encoge.

Mais informações:
 

Governo da República de Angola

Assembleia Nacional de Angola
Publicado a 10/11/2015
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.