Notícia

04/01/2016
2016: Ano da CPLP contra o Trabalho Infantil Voltar atrás
2016: Ano da CPLP contra o Trabalho Infantil
Nota informativa
A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) declarou o ano 2016 como “Ano da CPLP contra o Trabalho Infantil”. Para estreitar as relações de cooperação existentes entre os nove Estados-membros e prosseguir os esforços conjuntos neste combate, as delegações dos países vão encontrar-se na V Reunião de Pontos Focais do Trabalho Infantil, de 25 a 27 de janeiro, na Sede da CPLP.

Depois de, em 2015, reunidos em Timor-Leste, os ministros da tutela nos Estados-membros da CPLP terem tomado importantes decisões e declarado 2016 como ano da CPLP contra o Trabalho Infantil, no corrente mês de janeiro a CPLP vai consolidar mais a cooperação para alcançar resultados. Nesta temática, as iniciativas adotadas têm-se debruçam-se na partilha de informação, na troca de experiências e trabalho em rede, na realização de campanhas conjuntas de sensibilização, na cooperação técnica e na formação.

Para exponenciar as atividades, a CPLP associou-se à Organização Internacional do Trabalho (OIT) para assinalar o dia 12 de junho como “Dia Internacional Contra o Trabalho Infantil”, para além de outras atividades em matéria de cooperação e boas práticas no combate ao trabalho infantil. A cooperação Sul-Sul e Triangular ajudou a reforçar o combate ao Trabalho Infantil, estando o compromisso entre a CPLP e a OIT reforçado - onze anos depois da assinatura do Memorando de Entendimento entre as duas organizações internacionais.

Mais informações:


Combate ao Trabalho Infantil
Publicado a 4/1/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.