Notícia

26/01/2016
CPLP vai intensificar combate contra o Trabalho Infantil Voltar atrás
CPLP vai intensificar combate contra o Trabalho Infantil
Nota Informativa
A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai definir para 2016 um plano de ação comum contra o trabalho infantil. Este é um dos principais resultados previstos da V Reunião de Pontos Focais do Trabalho Infantil, que se realiza de 25 a 27 de janeiro, na Sede da CPLP.

No âmbito desta reunião, os delegados dos Estados-membros da CPLP estão, ainda, a concertar a posição comum a adotar na IV Conferência Global sobre Trabalho Infantil, prevista para 2017, e participar numa acção de formação concretizada em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) – FUNDAMENTALS e PARDEV.

Depois de, em 2015, reunidos em Timor-Leste, os ministros da tutela nos Estados-membros terem tomado importantes decisões e declarado 2016 como “Ano da CPLP contra o Trabalho Infantil”, a Organização vai agora consolidar mais a cooperação para alcançar resultados. Nesta temática, as iniciativas adotadas têm-se debruçam-se na partilha de informação, na troca de experiências e trabalho em rede, na realização de campanhas conjuntas de sensibilização, na cooperação técnica e na formação.

Para exponenciar as atividades, a CPLP associou-se à Organização Internacional do Trabalho (OIT) para assinalar o dia 12 de junho como “Dia Internacional Contra o Trabalho Infantil”, para além de outras atividades em matéria de cooperação e boas práticas no combate ao trabalho infantil. A cooperação Sul-Sul e Triangular ajudou a reforçar a luta contra o Trabalho Infantil, estando o compromisso entre a CPLP e a OIT reforçado, onze anos depois da assinatura do Memorando de Entendimento entre as duas organizações internacionais.

A sessão de encerramento e de apresentação de conclusões da V Reunião de Pontos Focais do Trabalho Infantil decorre no dia 27 de janeiro, pelas 14h00, sendo aberta aos Órgãos de Comunicação Social.

Mais Informações


Trabalho Infantil

Fotografias


Publicado a 26/1/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.