Notícia

22/03/2016
Secretário Executivo reuniu com Presidente da Câmara Municipal de Cascais Voltar atrás
Secretário Executivo reuniu com Presidente da Câmara Municipal de Cascais
Nota Informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), embaixador Murade Murargy, reuniu com o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, no dia 22 de março de 2016, na Câmara Municipal de Cascais. Na ocasião, o embaixador Murade Murargy fez-se acompanhar pelo Diretor da Cooperação, Manuel Clarote Lapão.

No encontro, foram debatidas diversas iniciativas para o futuro, nomeadamente, a realização em 2016 de uma nova edição da Conferência «Energia na CPLP» - e Cascais sedear permanente a iniciativa -, a concretização no município da terceira edição da Corrida «Juntos contra a Fome!» e da exposição do acervo «Artistas Unidos contra a Fome».

Para além destas atividades a acolher em Cascais, mereceu também reflexão a potencial realização de iniciativas relacionadas com o lema “2016, Ano da CPLP contra o Trabalho Infantil”, com o quadro dos Mares da CPLP e Economia Azul, com o quadro da democracia participativa Fórum da Sociedade Civil da CPLP e, igualmente, das Cidades Inteligentes.

O embaixador Murade Murargy e Carlos Carreiras abordaram, ainda, o possível envolvimento da Associação Nacional de Municípios de Portugal no processo de construção das diretrizes do Poder Local para participação no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (CONSAN-CPLP).

Fotografias


Publicado a 22/3/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.