Notícia

28/03/2016
Assembleia Parlamentar da CPLP vai reunir em Brasília Voltar atrás
Assembleia Parlamentar da CPLP vai reunir em Brasília
Nota Informativa

A VI Reunião da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP) vai decorrer entre 5 e 7 de abril de 2016, em Brasília, tendo como tema “Paz e Desenvolvimento na CPLP”.

A sessão solene de abertura da VI AP-CPLP, no dia 6 de abril, vai contar com as intervenções do Presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Eduardo Cunha, do Presidente do Senado Federal do Brasil, Renan Calheiros, da Presidente da Rede de Mulheres da Assembleia, Cândida Celeste, e do Presidente da AP-CPLP e Presidente da Assembleia Nacional de Angola, Fernando da Piedade Dias dos Santos – a Presidência cessante. O Secretário Executivo da CPLP, embaixador Murade Murargy, está a envidar esforços na sua agenda para poder estar presente. Após a sessão de abertura, inicia-se a primeira sessão plenária da VI AP-CPLP.

A anteceder estes trabalhos, no dia 5 de abril, a VI AP-CPLP prevê a concretização da reunião das Comissões Especializadas e da reunião dos Presidentes das Mesas dos Grupos Nacionais. No dia 6 de abril, estão agendadas a reunião da Rede de Mulheres Parlamentares, a reunião dos Secretários Gerais dos Parlamentos e a Conferência dos Presidentes dos Parlamentos da CPLP. Neste mesmo dia, vai inaugurar a Exposição Cultural da VI AP-CPLP.

O último dia de trabalhos vai iniciar-se com a segunda sessão plenária da VI AP-CPLP, seguindo-se a sessão de encerramento. A VI AP-CPLP deve proceder à aprovação do Plano de Actividades para o período 2016/2018, à criação do Grupo de Parlamentares para o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP, à Eleição do Presidente da AP-CPLP para o período 2016/2018 e à Eleição do Primeiro e Segundo Secretários da Mesa da AP-CPLP.


Publicado a 28/3/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.