Notícia

29/03/2016
Almodôvar acolhe exposição «Artistas Unidos contra a Fome» Voltar atrás
Almodôvar acolhe exposição «Artistas Unidos contra a Fome»
Nota Informativa

A exposição “Artistas Unidos contra a Fome” vai estar patente no Fórum Cultural de Almodôvar, Portugal, entre os dias 31 de março e 30 de abril de 2016, em resultado de uma parceria entre a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a Câmara Municipal de Almodôvar.

A diretora-geral da CPLP, Georgina Benrós de Mello, vai estar presente na cerimónia de inauguração da exposição, a 31 de março, pelas 12h00, a qual vai contar, também, com a participação do presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, António Manuel Ascenção Mestre Bota.

A mostra do acervo doado por artistas naturais do Estados-membros da CPLP à Campanha “Juntos Contra a Fome!” pretende gerar recursos com a venda destas peças, canalizando-os para a implementação dos projetos selecionados.

Os recursos financeiros angariados com a Campanha “Juntos Contra a Fome!” têm promovido atividades de pequeno investimento na agricultura familiar sustentável e na proteção social de pessoas afetadas pela fome nos Estados-membros da CPLP. Até à data, já foram financiadas as seguintes iniciativas:

- “Projeto de promoção do desenvolvimento da agropecuária familiar sustentável no vale da Ribeira de Vinha”, a promover pela Associação dos Amigos da Natureza, em S. Vicente, Cabo Verde;

- “Mulheres pequenas agricultoras das bolanhas a caminho de redução da insegurança alimentar e de melhoria nutricional nas tabancas”, a promover pela AD - Ação para o Desenvolvimento, na Região de Cacheu, Guiné-Bissau.

A Campanha “Juntos Contra a Fome!” é uma iniciativa da CPLP realizada com o apoio da FAO, aprovada no XVIII Conselho de Ministros da CPLP, realizado em Julho de 2013, em Maputo, com o objetivo de angariação de fundos para a viabilização dos compromissos com a erradicação da fome nos Estados-membros, reforçando a implementação da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (ESAN-CPLP) e consagração do Direito Humano à Alimentação Adequada. Um tema a constar da agenda política da Organização, de forma permanente, até 2025.

Mais informações


Juntos Contra a Fome!

Câmara Municipal de Almodôvar

Publicado a 29/3/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.